Durante 10 dias, o município de Baraúna vivenciou uma intensa programação em alusão ao seu aniversário de emancipação política. Celebrando 42 anos, a cidade comemorou a data, alcançando a marca de mil próteses distribuídas à população somente no ano de 2023. A gestão da prefeita Divanize Oliveira também realizou a inauguração da pavimentação da rua São Francisco, via que receberá, a partir do dia 21 de janeiro, o projeto “Vida Ativa”, com o trecho interditado para a prática de atividades físicas aos domingos.
Um outro destaque da programação foi a entrega de 144 títulos de Regularização Fundiária a moradores do Conjunto Campo Verde, beneficiando aproximadamente 580 pessoas, evento que contou com a presença da governadora Fátima Bezerra. Na oportunidade, foi anunciado ainda o projeto de recapeamento da RN-015 e alargamento das duas entradas de Baraúna.
O “Natal das Crianças” também fez parte da programação. A Prefeitura garantiu a alegria das crianças, disponibilizando brinquedos infláveis, pula-pula e muitas outras atrações, como máquina de algodão doce, pipoca e até mesmo um cinema 3D para animar ainda mais o público presente. A prefeita Divanize Oliveira participou ativamente da festa, inclusive caracterizada de “Mamãe Noel”.
“O nosso futuro depende de cada uma dessas crianças. E cuidar da educação, da saúde e da diversão delas faz parte do nosso compromisso de continuar mudando Baraúna para melhor. Que festa linda, minha gente. Fiquei emocionada. Esse é o sentido do Natal. Fazer o bem”, pontuou a chefe do Executivo local.
O aniversário da cidade também foi marcado pelo lançamento da campanha de prestação de contas da gestão municipal, referente ao período de 2021 a 2023 e pelo sorteio e entrega do “IPTU Premiado”, entre outras ações e atividades realizadas no período.
Encerrando as celebrações pelo aniversário de emancipação da cidade, a Prefeitura de Baraúna promoveu, no dia 23 de dezembro, a apresentação gospel “Celebrando Jesus – o nascimento do Salvador”, com participação da Banda Vida (Rio Grande do Norte), Manoel Filho (Ceará) e Rayanne Vanessa (Pernambuco). Os shows contaram com o apoio das Igrejas Evangélicas do município.