LÚCIA DE ALDIVON DESISTE E NÃO VAI DISPUTAR A PREFEITURA DE BARAÚNA

Baraúna Política

A ex-prefeita de Baraúna Lúcia Nascimento, confirmou que não vai participar do pleito eleitoral desde ano. Lúcia de Aldivon chegou a fazer algumas poucas movimentações como pré-candidata a prefeita mas desistiu.

Lúcia emitiu uma Nota de Esclarecimento em suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (05), onde externou os motivos que à levaram a decisão de desistir da disputa pela prefeitura de Baraúna.

Segundo ela a decisão foi tomada após uma reunião com seus filhos e alguns amigos. Hoje, no encerramento dos prazos para a entrega das atas das convenções, chegamos a seguinte conclusão: Não participarei ativamente este ano da disputa eleitoral como postulante ao cargo de Prefeita de Baraúna, diz a nota.

Em áudio que circulou nas redes sociais nos últimos meses o Ex-prefeito Isoares Martins já alertava os correligionários de Lúcia que ela e o marido Aldivon Nascimento iriam correr da disputar eleitoral. Para Isoares, o ex-prefeito Aldivon estaria inventando um problema de saúde para fugir do pleito, em decorrência da sua pouca aceitação.

Ainda nas palavras de Isoares, essa situação estaria acontecendo porque Aldivon Nascimento não teria voto nem para se eleger para conselho comunitário. Ele inventou esse negócio para sair pela tangente, disse Isoares.

CALENDÁRIO ELEITORAL

De acordo com o calendário eleitoral, terminou nessa segunda-feira (05) o prazo para os partidos políticos e as federações realizarem convenções para a escolha das candidatas e dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2024. A data também é o prazo limite para as legendas deliberarem sobre a formação de coligações para o pleito de outubro.

Após a escolha das candidatas e dos candidatos em convenção, a legenda já pode solicitar o registro das candidaturas à Justiça Eleitoral, o que deve ser feito até 15 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *