BARAÚNAS AVANÇA NAS CONTRATAÇÕES PARA DISPUTAR O ESTADUAL 2025

Esporte

O Baraúnas já anunciou a contratação de 22 atletas, além do técnico Carlos Rabello e do auxiliar-técnico Alexandre Dantas. O leão do oeste vem se fortalecendo para disputar o Campeonato Potiguar 2025.

Das contratações, sete jogadores já defenderam o Tricolor em outras oportunidades. Os zagueiros João Henrique e Gean, o lateral-esquerdo Riquelme, o volante Kalebe e o meia Davi Papel disputaram o Estadual de 2024 pelo Leão.

Enquanto isso o meia Radames trabalhou no Leão nas temporadas de 2013 e 2023, fazendo atuações marcantes pelo clube. Já o volante Vitinho esteve fora dos gramados em jogos oficiais em 2024, devido a uma lesão que sofreu defendendo o próprio Tricolor na pré-temporada, mas foi peça fundamental no acesso do clube em 2023. Nomes conhecidos no Rio Grande do Norte também se somam ao elenco, como são os casos do goleiro Camilo (ex-ABC e América), bem como os atacantes Jânio (ex-ASSU e Potyguar de Currais Novos) e Alyson Baixinho (ex-ABC e Globo).

A diretoria captou alguns atletas que se destacaram em competições estaduais, como é o caso do vice-artilheiro do Parazão 2024: o experiente Jonathan Chula, autor de 99 gols na carreira e que possui duas artilharias da B1 do Rio de Janeiro e ainda foi o maior goleador de uma edição da Copa Rio. Tudo isso nos últimos quatro anos.

O CSP é um clube formado por jovens que fez uma campanha de destaque no Campeonato Paraibano 2024 e dois dos seus destaques foram contratados pelo Baraúnas: o zagueiro Antoniel e o atacante Mano Walter. Dois destaques do Campeonato Rondoniense também chegam ao Leão. São os casos do lateral-direito Giovanni Japa, bicampeão rondoniense pelo Porto Velho e o atacante Erik, eleito na Seleção do Campeonato Rondoniense de 2024 por diferentes veículos de comunicação, atuando pelo Barcelona.

O meia Eduardo chega ao Baraúnas depois de ter sido o camisa 10 do Petrolina em quatro temporadas, além de ter trabalhado com o técnico Carlos Rabello no Galícia-BA e Juazeirense-BA. Já o meia Wilson chega ao Baraúnas depois de ter conquistado três acessos e dois títulos nos últimos dois anos. Ele foi campeão goiano da A2 pelo Inhumas em 2024 e do Carioca 2023 A2 pelo Sampaio Corrêa. Ele ainda conseguiu o acesso da A4 para A3 Paulista pelo XV de Jaú e foi vice-artilheiro do Sergipano A2 pelo Frei Paulistano.

Quem também chega sob total confiança do técnico Carlos Rabello é o zagueiro Luís Henrique, capitão do Nacional-SP em 2023 e que atuou pelo CRAC-GO em 2024. Somam-se ainda ao elenco três jovens talentos revelados nas categorias de base: o volante Guilherme Alves, o meia Jorge e o atacante Luiz Pelé.

VIA TRIBUNA DO NORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *