O Mossoró Esporte Clube é o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de Futebol. A equipe garantiu o acesso ao Estadual 2024 após vencer o Baraúnas por 2 a 0 neste domingo (12), no Estádio Nogueirão, em partida válida pela 9ª rodada do torneio. Os gols do jogo foram marcados por Anderson e Michel Potiguar, um em cada tempo.
O resultado garantiu matematicamente a equipe mossoroense na primeira divisão de forma antecipada. O Mossoró chegou a 21 pontos e até pode ser alcançado em pontos pelo Baraúnas na última rodada, mas seria superado no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, segundo Regulamento Específico da Segunda Divisão da FNF.
A campanha do Mossoró até aqui registra sete vitórias e duas derrotas em nove jogos, com 21 gols marcados e 5 sofridos. Os artilheiros da equipe foram Ju Alagoano e Wilson, que marcaram 5 e 4 gols, respectivamente, durante o torneio. A equipe mossoroense voltará a disputar a 1ª divisão pela primeira vez desde 1996.
No complemento da 9ª rodada, o Alecrim venceu o Riachuelo pelo placar de 3×0, com gols de Flávio, Xilu e Felipinho. A partida aconteceu neste domingo (12), às 15h, no Barrettão, em Ceará Mirim. Fechando a rodada, Parnamirim e Laguna entrarão em campo nesta segunda-feira (13) às 15h, no Barretão.
“Muito feliz em conquistar esse acesso com esse elenco maravilhoso. Desde o começo nunca deixamos de acreditar, e eu sabia que Deus iria abençoar na hora certa”, disse o meia Anderson, autor de um dos gols do acesso do Mossoró.
O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, esteve presente no Nogueirão para acompanhar de perto o clássico. “O Mossoró merecidamente fez uma campanha eficiente, venceu quando precisava, perdeu quando foi possível. Parabenizo o presidente João Deon. Não resta dúvidas, o futebol de Mossoró vai crescer cada vez mais. A interiorização vai chamar cada vez mais para o retorno de outras equipes. O que fica certo é que a Segunda Divisão não é coisa de amador, é algo para quem quer se profissionalizar e brigar pelo acesso”, parabenizou o presidente José Vanildo.
Para respeitar todas as possibilidades do campeonato, a FNF entregará o troféu do campeão apenas na última rodada.
VIA FNF