Por volta de meio dia desta quarta-feira 01, os vereadores Zezé da Agrícola e Fábio Moura Júnior estiveram na promotoria de justiça da cidade de Baraúna, buscando informações sobre requerimentos enviados a prefeitura do município.
Os vereadores já enviaram uma série de requerimentos para gestora da cidade, que até a publicação desta matéria, não foram atendidos. São requerimentos para fiscalizar os gastos com o dinheiro público, entre eles um requerimento para esclarecer os gastos com combustíveis. É preciso esclarecer para a população porque em 2022 foi gasto quase 4 milhões de reais a mais com combustível que em 2021, disse o vereador Fábio Moura Júnior.
GESTÃO SEM TRANSPARÊNCIA
Na última quinta-feira 26, o vereador Zezé da Agrícola cobrou transparência na gestão do município de Baraúna. Segundo o Zezé um dos problemas de Baraúna é a falta de transparência da prefeita Divanize Oliveira.
Segundo o vereador a previsão orçamentária do município para 2023 é de 125 milhões e para o ano de 2024 a previsão é de 148 milhões de reais, mas falta transparência na gestão desse recurso.
Temos uma prefeita que não tem transparência com o dinheiro público. A maior prova disso são os diversos requerimentos enviados para ela, e que até agora não obtivemos retorno algum por parte da gestão, disse Zezé da Agrícola.